• A ASSOMES

  • NOTÍCIAS
  • IMAGENS

  • VÍDEOS


DIA DAS CRIANÇAS NA ASSOMES

Publicado em 13/10/2016


Nesta quarta-feira, dia das crianças, o Clube dos Oficiais organizou uma programação para atender aos associados.

O evento contou com a participação de um público expressivo e levou alegria para toda garotada.

O Clube dos Oficiais agradece a todos os participantes : Patrulha da Alegria; Notaer; ROTAM; Batalhão de Missões Especiais (BME); Batalha de Polícia Ambiental (BPMA); CORPO DE BOMBEIROS (CBOM); BANDA JÚNIOR; Regimento de Polícia (RPMONT); Comando de a Polícia Ostensiva Metropolitano; Comando de Polícia Especializada; Comando Geral da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar e todos aqueles envolvidos no evento, bem como todos aqueles que participaram.Dia das Crianças de muita diversão em família no Clube dos Oficiais

A manhã do Dia das Crianças foi de festa e muita diversão no Clube dos Oficiais que reuniu a criançada e seus familiares. Pipoca, pula-pula, algodão doce... até a chuva deu uma trégua para a alegria que quem compareceu no clube.

Além das atividades lúdicas, batalhões especializados também expuseram seus equipamentos de trabalho. Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Missões Especiais e o Grupamento Aéreo despertaram a curiosidade da criançada.

Para o Major Denadai, associado há mais de 20 anos, esta foi a primeira vez em que levou os três filhos para uma festividade no clube. “As crianças estão encantadas com a variedade de atividades este é o primeiro ano que participo e a organização está de parabéns”, afirmou.

Já o Major Quintino, associado há 22 anos, destacou a importância de eventos como este para que os oficiais voltem ao clube.

“A impressão que eu tenho deste evento é a melhor possível, o Clube precisa trazer os oficiais de volta porque existem muitos militares afastados do convívio aqui no Clube. A administração está de parabéns e precisa promover mais eventos como este em datas comemorativas”.

Associado há 20 anos, o Capitão Lube já participou de inúmeros eventos realizados no Clube dos Oficiais, mas destacou a qualidade da festa em homenagem às crianças.

“As crianças estão se divertindo bastante e temos que aplaudir a iniciativa desta festa porque as administrações anteriores não pensavam muito nisso. Eventos como este congrega as famílias, os oficiais e me faz sentir parte desta associação”.Com a palavra, as crianças!

A viatura do Batalhão de Missões Especiais e os cães da companhia de cães do BME chamaram a atenção das crianças na manhã desta quarta-feira (12), na festa do Dia das Crianças realizada no Clube dos Oficiais. Mas, o que despertou maior interesse da meninada foi a aeronave Harpia 05 do Notaer.

As crianças entraram na aeronave, fizeram fotos e muitas perguntas para os militares que estavam responsáveis pelo helicóptero.

O pequeno Henrique Madson Silva, de apenas dois aninhos ficou empolgado e quis voar no Hárpia. Já o seu irmão, Luiz Miguel Caramuru, de 3 anos gostou mesmo dos cavalos.

Os militares da Patrulha da Alegria interagiram com as crianças em um grande tabuleiro de jogo. Foi uma manhã de diversão.“Eu achei muito legal entrar na viatura , coloquei a mão no cachorro e não tive medo. Agora vou andar no carrinho da polícia”, afirmou empolgado o bisneto do Capitão Batista, Vinícius Pereira de Castro, de 4 anos.

Para Ana Clara da Costa Gianordoli, 9 anos, o mais interessante foi poder conhecer os animais. “ Eu conheci os animais que os policiais ambientais salvam e os cavalos. Gostei muito dos bichos, mas não deixei de tirar uma foto perto do helicóptero”.

Quem também se rendeu aos encantos dos animais foi a Ana Clara Moraes, 8 anos: “O helicóptero é o mais legal, mas eu também fui lá nos cavalos e conheci os cachorros que trabalham na polícia. Mas não deixei de pular no pula-pula”.

As crianças literalmente pararam tudo o que estavam fazendo quando foi anunciado que a aeronave Hárpia 05 levantaria vôo. Muita expectativa e todos os olhinhos se voltaram para o helicóptero. Assim que a aeronave levantou vôo, foi possível ouvir gritinhos de alegria e ver muitos acenos que as crianças fizeram para os militares, se despedindo do Hárpia e do dia de comemoração que promete ficar na memória das crianças que já esperam pelo próximo dia 12 de outubro.
 
Muito obrigado em nome dos Oficiais da PMES.

Por um Clube dos Oficiais de todos.

Major Rogério Fernandes Lima.
Presidente da ASSOMES.



DIA DAS CRIANÇAS NA ASSOMES
 



http://assomes.com.br/ http://assomes.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.